O técnico Dunga (foto) convocou ontem, 22 jogadores para defender a Seleção Olímpica, que disputará um amistoso contra uma equipe formada pelos melhores do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 9, no primeiro desafio do time antes da Olimpíada de 2008, em Pequim, na China. Os destaques da lista são o atacante Alexandre Pato, do Milan, e o zagueiro Breno, campeão brasileiro com o São Paulo.
Como o jogo está marcado para uma data em que a Fifa não prevê jogos de seleção, Dunga deu prioridade a atletas que atuam no Brasil, já que os clubes europeus poderiam negar a liberação de seus atletas.
Além de Alexandre Pato e Breno, a lista também inclui seis jogadores de clubes que conquistaram o acesso à primeira divisão nesta temporada: Apodi, do Vitória; Diogo e Leonardo, da Portuguesa; e Keirrison e Pedro Ken, do campeão Coritiba.
Para Dunga, os convocados para o jogo, que será disputado no Engenhão, saem na frente de na briga por uma vaga em Pequim. "Cabe a eles agora mostrar o seu potencial e que estão preparados para vestir a camisa da Seleção", disse.
"O que eu digo sempre para a Seleção Principal vale para a Olímpica. No futebol só existe a verdade do campo. O jogador é quem se escala e mostra que tem condições de voltar a ser convocado", completou o treinador.
Dunga explicou ainda que a reunião, pela primeira vez sob o seu comando, dos jogadores na Seleção Olímpica permitirá à comissão técnica avaliar de perto o trabalho de todos não só no campo, como no convívio do ambiente da Seleção Brasileira.
"Será uma grande oportunidade para vermos de perto, no ambiente de treinamento e da concentração, os jogadores que já vínhamos observando há algum tempo e que faziam parte de uma lista de pré-convocados", encerrou o técnico.