Brasil quer vaga olímpica para fugir da pressão da mídia
27/11/2007 - 08:45 hs
Copa do Mundo de Vôlei
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho , afirmou nesta segunda-feira que a equipe busca na Copa do Mundo uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, para fugir da pressão da mídia após o retorno para casa.
O Brasil venceu nesta segunda a Tunísia por 3 sets a 0 e se manteve na segunda colocação, atrás da Rússia. Os três primeiros colocados da Copa do Mundo garantem vaga na Olimpíada na China.
"A partir de agora temos que manter o nosso objetivo, que é conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos e evitar a pressão dos meios de comunicação na nossa volta", disse Bernardinho.
Restam quatro jogos para o encerramento da Copa do Mundo. O Brasil volta à quadra nesta terça-feira, às 07h35 (de Brasília), contra a Coréia do Sul, em Okayama. A seleção ainda vai enfrentar Argentina, Rússia e Japão.
Caso a seleção brasileira não consiga ficar entre as três primeiras colocadas da Copa do Mundo, ainda terá outras oportunidades para se classificar para a Olimpíada, com a disputa de dois torneios pré-olímpicos: um na América do Sul e outro com países de todos os continentes.