Com Ronaldinho entrando em campo no segundo tempo, o Barcelona empatou com o Lyon por 2 a 2, nesta última terça-feira, na França, pela Copa dos Campões. O resultado colocou o time espanhol nas oitavas-de-final da competição, enquanto o adversário busca a outra vaga do Grupo E (foto).
Barcelona segue na liderança isolada da chave, com onze pontos, mantendo sua vantagem sobre Glasgow Rangers. Ao lado dos escocês está o Lyon, com sete pontos, seguido pelo eliminado Stuttgart, que soma três pontos.
Com Ronaldinho no banco de reservas, o Barcelona iniciou o duelo desta terça-feira com disposição e abriu o placar da partida logo aos 3min do primeiro tempo, com Iniesta, depois de um belo arremate.
O atual hexacampeão francês não se abalou com o gol sofrido e deixou tudo igual no placar quatro minutos depois. Juninho Pernambucano cobrou falta para a área do Barcelona, a bola passou por todo mundo e entrou: 1 a 1.
No segundo tempo, Juninho Pernambucano cometeu pênalti em Messi, aos 13min, e foi punido como cartão amarelo. Na cobrança da penalidade, o meia-atacante argentino deslocou o goleiro.
Aos 25min do segundo tempo, Ronaldinho entrou no lugar de Gudjohnsen e não levou muita sorte à sua equipe. Isso porque, aos 34min, Juninho Pernambucano, de pênalti, empatou o confronto para o Lyon: 2 a 2.
Na outra partida da rodada, o Stuttgart, atual campeão alemão, derrotou o Glasgow Rangers por 3 a 2, jogando em casa, mas não tem mais chances de classificação às oitavas, nem mesmo para disputar a Copa da Uefa.
O time escocês foi para o ataque e abriu o marcador aos 27min do primeiro tempo, com Adam, e o atacante brasileiro Cacau empatou a partida para o Stuttgart antes de vir o intervalo, aos 47min da etapa inicial.
Pardo virou o placar para o Stuttgart aos 17min da etapa final, mas Ferguson marcou para o Rangers aos 25min. Quando parecia que este seria o resultado final, aos 40min, Marica deu a vitória aos alemães: 3 a 2.
Na última rodada da chave, Glasgow Rangers e Lyon disputam a última vaga para as oitavas-de-final no dia 12 de dezembro, na Escócia. No mesmo dia, Barcelona e Stuttgart apenas cumprem tabela na Espanha.
|