O Milan não apresentou seu melhor jogo nesta última quarta-feira e ficou no empate, por 1 a 1, contra o Benfica. Mesmo assim, o time de Milão garantiu a classificação para a próxima fase da Copa dos Campeões da Uefa, beneficiado pela vitória do Celtic sobre o Shakhtar, por 2 a 1 (foto).
Com o empate, o Milan segue na ponta do Grupo D, com dez pontos, seguido pelo Celtic, com nove. O time ucraniano soma seis e ainda tem chances de se classificar. Já o Benfica, com quatro, não tem mais esperanças.
Em Lisboa, Andrea Pirlo calou a torcida portuguesa aos 15min, depois de receber passe de Kaká pela esquerda. O meia acertou um chute forte, de longe, balançando a rede do goleiro Quim.
Mas os portugueses puderam soltar o grito de gol cinco minutos depois, quando Maxi Pereira fez boa jogada pela direita e deixou tudo igual. Na segunda etapa, o Benfica desperdiçou boas chances de virar.
O capitão português Nuno Gomes teve um gol anulado por impedimento. Kaká também perdeu pelo menos duas boas chances de balançar as redes nos minutos finais da partida e o placar permaneceu inalterado.
No Celtic Park, em Glasgow, a partida começou eletrizante com um gol do brasileiro Brandão para os visitantes, aos 4min de jogo. Mesmo com a vantagem, os ucranianos não recuaram e continuaram pressionando.
Porém, quem conseguiu um gol já nos acréscimos da primeira etapa foram os escoceses, para incendiar a torcida. A defesa do Shakhtar se atrapalhou e Jarosik sobrou livre para completar lançamento com um belo voleio de canhota. O gol sofrido da vitória escocesa saiu só nos acréscimos da segunda etapa com Donati.
A última rodada terá o confronto entre os dois líderes do grupo, Milan e Celtic, na Itália. Já o Shakhtar joga contra o Benfica, em casa, torcendo por um resultado negativo dos escoceses.