Para garantir a participação no Módulo II do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube (foto) tentou buscar a todo instante, a vitória em cima da União Luziense, neste último domingo (2), no campo da Frimisa. No entanto, o adversário armou vários contra-ataques e dificultou a vida do alvinegro na semifinal da Segunda Divisão do Mineiro.
Alvinegro tem gol anulado - Aos dezessete minutos, o jogador Everton cobrou uma falta perigosa, mas a zaga da União Luziense conseguiu tirar a bola. Aos vinte minutos, o Naça conseguiu colocar a bola no fundo da rede dos rivais de Santa Luzia, porém, o árbitro anulou o gol, porque o atleta Juninho Ratinho empurrou o adversário.
União um a menos - Mesmo o alvinegro sendo mais ofensivo no primeiro tempo, o elenco da União Luziense ofereceu perigo, tendo em vista que cobraram bem dois escanteios pelo lado esquerdo. Aos quarenta minutos, o atleta Fábio cometeu uma falta grave em cima do Juninho Ratinho. Como o jogador já tinha levado cartão amarelo no confronto, o árbitro o expulsou do gramado.
Naça abre o placar - Faltando poucos minutos para encerrar o primeiro tempo, o jogador Dinho aproveitou que estavam em vantagem numérica em relação à União Luziense para abrir o placar para o Nacional em 1 a 0. Nos acréscimos, o jogador Everton perdeu um gol feito, porque jogou a bola em cima do goleiro da União Luziense.
União Luziense empata - Mesmo com um atleta a menos em campo, o elenco da União Luziense voltou mais ofensivo na etapa complementar do jogo. Aos dezesseis minutos, o jogador Robson subiu sozinho e colocou a bola no canto direito do goleiro Daniel, empatando o placar em 1 a 1. Próximo da marca dos trinta minutos, o Everton fez uma jogada sensacional, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar a bola.
Donos de casa saem com vitória - Faltando poucos minutos para encerrar o confronto, o atleta Herminho cometeu mais uma falta grave em cima do adversário, por isso, ele foi expulsou do gramado. Nos acréscimos, o jogador Luiz Paulo conseguiu tocar a bola para o fundo da rede do Nacional, vencendo-o pelo placar de 2 a 1. Por causa disto, o Naça perdeu a chance de subir para o Módulo II do Campeonato Mineiro, na próxima temporada.