O Cruzeiro fez a sua parte e conseguiu neste domingo a classificação para a Copa Libertadores da América graças à ajuda do rival Atlético-MG, que venceu o Palmeiras em São Paulo. No Mineirão, o time comandado por Dorival Júnior derrotou o América-RN por 2 a 0, o suficiente para ultrapassar os paulistas (foto)
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 60 pontos e tirou a quinta colocação do Palmeiras, que fica com 59. O Fluminense, quarto na competição, já tinha vaga garantida por ter vencido a Copa do Brasil.
Assim, o clube mineiro se classifica para disputar a Libertadores, mas antes terá de jogar um confronto preliminar contra um time sul-americano a ser definido.
Já o América-RN se despede da Série A com uma campanha a ser esquecida. Com apenas quatro vitórias, o time encerra a sua participação na lanterna com apenas 17 pontos e já se planeja para a Série B de 2008.
Sem outra alternativa, o Cruzeiro partiu para cima do América-RN desde o início. Aos 18min, Leandro Domingues recebeu na entrada da área, dominou com categoria e bateu forte no canto de Azul.
O time da casa não demorou a ampliar o placar. Aos 23min, Leandro Domingues tirou Klébson da jogada e recebeu o toque. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Roni bateu com categoria e balançou a rede.
Depois, o Cruzeiro passou a administrar o resultado e o torcedor ficou de ouvido no jogo entre Atlético-MG e Palmeiras e vibrar a cada gol do rival.