Promotora responsabiliza CBF e Bahia por mortes na Fonte Nova
04/12/2007 - 07:56 hs
tragédia na Bahia
Apesar de afirmar não ser responsável, o Bahia deve ser indiciado pela morte de sete torcedores na última semana, após a queda de um degrau da arquibancada da Fonte Nova. Além do clube, a promotora Joseane Suzart, do Ministério Público da Bahia, divulgou que a CBF, a Federação Baiana de Futebol e o governo do Estado também serão incluídos.
A promotora explicou à Agência Estado que todos os órgãos citados participaram diretamente ou indiretamente para o desfecho trágico ocorrido durante a partida entre Bahia e Vila Nova, pela 12ª rodada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro, que marcou o retorno do Tricolor baiano à Segundona.
Na próxima semana, Joseane espera iniciar o depoimento de familiares das vítimas para estipular o valor da indenização que pedirá dos indiciados. Já na esfera policial, a segunda-feira marcou o primeiro dia de depoimentos de vítimas da tragédia no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) de Salvador.
A delegada Marilda Marcela da Luz ouviu quatro parentes de torcedores mortos no incidente e mais uma testemunha da tragédia. A queda do setor da Fonte Nova provocou a morte de sete pessoas e deixou mais de 60 feridos, sendo que dois deles ainda seguem internados em hospitais de Salvador.