Após anunciar a saída do técnico Nelsinho Baptista, a diretoria do Corinthians agiu rápido e acertou na noite desta última terça-feira a contratação de Mano Menezes para a temporada de 2008, que terá a missão de recolocar a equipe do Parque São Jorge na primeira divisão.
O treinador, inclusive, viu de perto o rebaixamento do time paulista, pois ainda estava no comando do Grêmio no último domingo, no empate em Porto Alegre, que decretou a queda do Corinthians.
A informação foi confirmada pelo empresário Carlos Leite, que disse que o treinador assinou contrato de um ano com o Corinthians e deve ser apresentado nesta quarta, às 18h (de Brasília), no Parque São Jorge, onde dará mais detalhes dos valores que cercaram a negociação.
Junto ao treinador chega também o auxiliar técnico Sidnei Lobo, ex-volante do São Paulo e que atuou na equipe do Morumbi ao lado do ex-zagueiro Antônio Carlos, que nesta quarta será apresentado como novo diretor de futebol do clube.
A direção corintiana ainda não definiu quem será o novo preparador físico do clube para a próxima temporada.
Mano, 45 anos, que tinha proposta para assumir o comando do Cruzeiro após a saída de Dorival Júnior, assumiu o Grêmio no ano de 2005 na mesma situação que chega ao Corinthians, com o time recém-rebaixado para a segunda divisão.
Na equipe gaúcha, onde ficou por dois anos e sete meses, o treinador conquistou o emocionante título da Série B, em 2005, foi bicampeão gaúcho, em 2006 e 2007, e vice da Libertadores da América deste ano.
Antes de comandar o Grêmio, o treinador gaúcho trabalhou no Iraty-PR, XV de Novembro, Guarani e Caxias, os últimos três do Rio Grande do Sul.
|