A classificação do Flamengo para a Libertadores e a grande temporada do goleiro Felipe (foto), do Corinthians, prometem agitar o mercado nas próximas semanas. Enquanto o Rubro-Negro nega qualquer interesse, em São Paulo surgem as primeiras conversas de que o camisa 1 do Timão pode pintar na Gávea em 2008.
Durante a festa de entrega do Prêmio Craque Brasileirão 2007, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, teria procurado o presidente do Bragantino, Marco Antônio Abi Chedi, para falar sobre a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo, já que Bruno deve ir para o exterior. O Fla estaria disposto a triplicar os salários de Felipe. Só que Kléber nega.
- Isso é uma mentira deslavada. Foi o pessoal do Bragantino que me ligou falando que ainda tem uma parte do Felipe e oferecendo. Eu disse que não tinha interesse e que a prioridade era manter o Bruno de qualquer maneira. Estamos fazendo uma proposta por ele (Bruno) e estou otimista na permanência.
Marcelo Goldfarb, representante de Felipe, também nega qualquer contato com dirigentes cariocas, mas admite ter informações de que uma proposta oficial será entregue ao Corinthians nos próximos dias. O agente, porém, não acredita que o Timão aceite negociar sua principal estrela.
- Houve uma sondagem. Uma pessoa ligada ao Flamengo ficou de vir para São Paulo nesta semana para conversar. Mas acho praticamente impossível que o Felipe saia. Ele quer ficar no Corinthians e a direção conta com ele na Série B – revela Goldfarb, que negocia um reajuste salarial para o goleiro.
Felipe tem contrato com o Timão até 2011 com uma multa contratual de US$ 10 milhões. O Corinthians é dono de 50% dos direitos. O Bragantino tem 25%, enquanto o restante é dividido entre o próprio atleta e seus empresários.