A partida entre a Seleção Olímpica do Brasil e a Seleção do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Engenhão, não é uma festa para o técnico Dunga(foto). O treinador garantiu que o jogo é sério, pois trata-se do começo da preparação da Seleção para a Olimpíada de Pequim.
"Quando se trata de Seleção não existe festa. É uma grande oportunidade para todos mostrarem capacidade que tem e ganharem espaço no time olímpico. É sempre bom fazer testes como estes para fazer avaliações", disse Dunga.
Um dos fatores que o treinador destacou é a dificuldade em conseguir liberação de jogadores que atuam tanto na Europa quanto no Brasil na mesma data. Daí a importância do amistoso.
O treinador, com fama de durão, teve nesta quarta-feira o primeiro contato com o grupo olímpico. Dunga destacou a importância do bom relacionamento fora de campo, em detrimento dos trabalhos físicos e técnicos que costuma repetir à exaustão.
"É bom para quebrar o gelo", disse o treinador, que fez questão de tirar a responsabilidade das costas de Alexandre Pato. "Todo mundo pediu e agora ele está na Seleção Olímpica. Mas não podemos colocar a Seleção em cima dele. Isso aqui é um grupo", declarou.