Dunga culpa calor e falta de maturidade por má atuação
10/12/2007 - 08:51 hs
O forte calor registrado no Rio de Janeiro, na tarde deste último domingo, favoreceu a Seleção do Campeonato Brasileiro. Essa é a visão do técnico Dunga (foto), para quem a experiência fez a diferença no triunfo por 3 a 0 sobre a Seleção Olímpica, no Estádio Engenhão.
"A Seleção mostrou muita velocidade no primeiro tempo, mas o calor de 44º C acabou diminuindo nosso ritmo. Os atletas da Seleção do Brasileiro são mais maduros e, por isso, sabem se posicionar melhor em campo. A diferença de quatro ou cinco anos entre eles e esses jovens contou na partida", avaliou o treinador.
Por conta da experiência deste domingo e das observações feitas, Dunga considerou proveitoso o amistoso. Embora boa parte do time que jogará em Pequim atue no futebol europeu e não tenha participado, o jogo foi uma das poucas oportunidades para reunir os atletas Sub-23 antes dos Jogos Olímpicos.
Diante da escassez de datas, o treinador deve convocar alguns dos atletas olímpicos para a Seleção principal. "É importante que haja esse convívio com jogadores mais seguros e experientes dentro de uma Seleção. Se tivéssemos três atletas com mais de 23 anos no jogo de hoje, com certeza o desempenho seria melhor."
No período que antecede a Olimpíada de Pequim, Dunga terá 15 dias para preparar o time verde e amarelo. Antes disso, no entanto, ele terá de contar com a boa vontade das equipes. "Estamos montando algumas coisas, que ainda não estão certas. Vai depender também dos jogadores pedirem para seus clubes os liberarem", explicou