O meia-atacante brasileiro Ronaldinho (foto) voltou a ser relacionado entre os titulares do Barcelona neste último domingo, no Estádio Camp Nou, e contribuiu para a vitória, de virada, sobre o Deportivo La Coruña, por 2 a 1, marcando o primeiro da equipe catalã.
O jogador, que havia sido barrado nos dois últimos jogos, e vinha figurando no banco de reservas, atuou durante os noventa minutos e deu início à reação do Barcelona.
A vitória reaproxima o time do líder Real Madrid, além de recuperar a segunda colocação, ocupada pelo Atlético de Madrid após a vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, neste domingo.
A partida também marcou o retorno do trio de craques formado por Ronaldinho, Messi e Eto'o, que voltaram a atuar juntos depois de mais de três meses.
Porém, os astros da equipe não conseguiram repetir as boas atuações do passado, já que o camaronês, que retorna de lesão, sentiu o ritmo de jogo e Ronaldinho foi pouco acionado.
Após 15 rodadas, o Barcelona tem 31 pontos, quatro a menos que o Real, e um à frente do Atlético de Madrid. Já o La Coruña permanece com apenas 13 pontos e é o segundo time com pior campanha da Espanha, superando apenas o lanterna Levante.
Os anfitriões começaram a partida tomando um susto no início. Logo aos 3min, Cristian Hidalgo abriu o placar para o La Coruña com um chute forte de longa distância.
O empate só saiu no final do primeiro tempo, aos 41min, quando Ronaldinho converteu cobrança de pênalti sofrido por Iniesta e deu mais tranquilidade ao Barcelona antes do intervalo.
Já na segunda etapa, o time catalão foi para cima com o objetivo de retomar a vice-liderança e o técnico holandês Frank Rijkaard optou pela entrada do meia português Deco na vaga de Zambrotta.
Mesmo sem organização em campo, que estava sem volantes, aos 26min a pressão surtiu efeito, quando Hernandez marcou o segundo, aproveitando rebote do goleiro após cruzamento da direita de Puyol.
Nos instantes finais, O Barcelona ainda suportou uma pequena pressão do La Coruña, mas manteve o resultado e os três pontos.
Em outro jogo do dia que envolvou os primeiros colocados, o Atlético de Madrid venceu o Getafe no Estádio Vicente Calderón, por 1 a 0, com gol do atacante uruguaio Diego Forlan, que levou o time ao terceiro posto.
A partida ficou marcada pelo alto número de cartões vermelhos apresentados. Ao todo, quatro jogadores foram expulsos, dois de cada time. Do lado dos donos da casa, o atacante Agüero e o meia Reyes receberam, enquanto Licht e o goleiro argentino Abbondanzieri foram suspensos pelo Getafe.
|