A polícia prendeu 29 participantes da briga que terminou na morte de um torcedor do Flamengo, Germano Soares da Silva, no Rio de Janeiro, no dia 16 de novembro. Imagens captadas por câmeras de segurança ajudaram a identificar os criminosos. Um deles ainda está foragido, segundo informa "O Globo" (foto).
- Duas pessoas querem se matar. Como encontrar uma solução para que não se matem? Então esse é o novo desafio - diz o major Marcelo Pessoa, comandante do batalhão de policiamento de estádios, em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo.
Os grupos rivais se encontraram na Praça XV quando seguiam para um jogo do Campeonato Estadual de Basquete, no ginásio do Caio Martins, em Niterói. Alguns acusados tentaram negar participação na briga, mas foram desmentidos pelos flagrantes feitos pelas câmeras.
- É possível identificar aqueles que exerciam lideranças, os que estavam armados, os que exerciam domínio sobre os demais, alguns chutando, outros correndo com a camisa do Germano - explica o delegado Deoclécio de Assis Filho.
|