O Urawa Red Diamonds obteve, nesta segunda-feira, sua classificação às semifinais do Mundial de Clubes. Com o apoio da torcida no Estádio de Toyota, em Toyota, o time japonês triunfou por 3 a 1 sobre o Sepahan, do Irã, com gol do brasileiro Washington.
O resultado credenciou os campeões asiáticos a enfrentarem o Milan, em partida marcada para as 8h30 (de Brasília) de quinta-feira, por uma vaga na decisão. Um dia antes, do outro lado da chave, o tunisiano Etoile du Sahel desafia o argentino Boca Juniors.
Apesar de levar alguns sustos por conta da fragilidade de sua defesa, o Urawa Red foi bastante superior e desperdiçou chances antes de abrir o placar. Aos 31min do primeiro tempo, Soma fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Nagai completar.
O placar foi ampliado aos 8min da etapa final, quando o atacante brasileiro Washington recebeu na área, driblou o goleiro e balançou a rede. A desvantagem do Sepahan ficou ainda maior com o gol contra de Aghily, aos 24min. Karimi descontou, dez minutos depois, mas a reação parou por aí.
|