A Caldense chegou à 13ª contratação para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2008. Depois dos acertos dos volantes Rolete, Nenê Miranda, Maxsuel e Xandinho, do meia Barrinha, dos zagueiros Carlão, Fábio Paulista e Riso, atacante Jean Macapá, dos goleiros Nivaldo e Fernando e do lateral esquerdo João Pessoa, a diretoria anunciou, na manhã de ontem, o lateral-direito Francisco dos Santos Caribé Neto para reforçar o elenco (foto).
Chiquinho, como é conhecido, tem 26 anos e teve passagens por diversos times, principalmente do Nordeste. Ele iniciou a carreira no Santa Cruz, onde jogou de 1996 a 2001. Depois atuou no Atlético-PR, Asa de Arapiraca, Nacional de Patos-PB, Lagartense-SE, Guará-DF, CSA-AL, Corinthians de Caicó-RN, Murici-AL e, por último, estava atuando no Paduano do Rio Janeiro, que disputa a terceira divisão do futebol carioca.
“É a primeira vez que disputo uma competição em Minas Gerais. Mas pelas informações é um futebol de muita raça, principalmente no Módulo II. Sei dos objetivos do clube e vamos trabalhar com responsabilidade para colocar a Caldense de volta à primeira divisão”, disse o jogador.
Juniores
Depois do título da Copa Sul-mineira de Juniores as atenções estão voltadas para o futebol profissional da Veterana. Entre os jogadores que participaram da campanha vitoriosa, quatro serão promovidos ao time principal, entre eles o goleiro Caio, o meia William e os atacantes Lucas e Robenilson. Além dos juniores Dudu e Daniel, que estavam no Venda Nova. O restante do grupo e a comissão técnica entrarão de férias e retornam em janeiro.
“Mais jogadores estavam na lista para serem promovidos para o profissional. No entanto, juntamente com o técnico do profissional e a diretoria resolvemos deixar estes atletas mais um tempo na categoria júnior, uma vez que eles têm idade para isso”, explica Alex Joaquim, supervisor de futebol.
foto: arquivo |