Seleção Brasileira de Basquete Masculina terá técnico europeu, diz presidente da CBB
12/12/2007 - 08:02 hs
A Seleção Brasileira masculina de basquete
A Seleção Brasileira masculina de basquete terá um técnico europeu a partir de janeiro. A informação foi divulgada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Nicolas Bozikis, o Grego.
"Será um técnico europeu. Ele virá ao Brasil com um único objetivo: conquistar a vaga para Pequim 2008", afirmou o dirigente à Rede Globo. O cargo está vago desde a saída de Lula Ferreira, após o fracasso no Pré-Olímpico das Américas.
Como o Brasil não obteve classificação naquela competição, terá de jogar todas as suas fichas no Pré-Olímpico Mundial. O torneio é considerado mais difícil, uma vez que conta com seleções fortes do basquete europeu.
Grego não está preocupado, no entanto, em ficar marcado caso a vaga nos Jogos Olímpicos não seja alcançada. "Eu não tenho medo disso. Primeiro, porque vamos nos classificar. Segundo, porque o presidente é marcado não só pela vaga, mas também pelo que faz ao basquete."
Um dos motivos da confiança do dirigente é a capacidade do técnico que assumirá o comando da Seleção. "Esse treinador, além de trazer um pouco do basquete europeu, não virá fazer mudanças no nosso jogo, mas sim implantar uma filosofia", concluiu o presidente da CBB.