Piquet: “Meu filho não vai ser segundo piloto de ninguém”
12/12/2007 - 08:38 hs
Fórmula 1
Tricampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Nelson Piquet declarou que seu filho, Nelsinho (foto), não vai exercer a função de segundo piloto da Renault na temporada 2008, quando será companheiro de Fernando Alonso, bicampeão mundial em 2005 e 2006. A informação foi publicada pelo jornal espanhol Marca.
“Chegou o momento de Nelsinho demonstrar seu talento. Ele é um piloto rápido, mas tem que chegar à Fórmula 1 convencido que, esteja lá quem for do outro lado do box, deve superá-lo. Essa é a única forma de demonstrar se você é bom ou não neste campeonato. O meu filho não vai ser segundo piloto de ninguém”, afirmou Piquet.
Vale lembrar que o tricampeão mundial recusou-se a falar com a imprensa brasileira sobre o assunto, sob a alegação de que o filho é quem deve receber os holofotes neste momento. Especula-se na Europa que Alonso teria colocado em contrato os privilégios que terá no time francês. Vice-campeão de Lewis Hamilton na Fórmula GP2 em 2006, Nelsinho passou este ano inteiro como piloto de testes da Renault.