Técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei e do Rio de Janeiro, Bernardinho (foto) voltou a esclarecer nesta última quarta-feira o motivo pelo qual o levantador Ricardinho foi cortado às vésperas do Pan-Americano do Rio de Janeiro: a indisciplina.
"Ele tomou algumas atitudes não condizentes com um jogador de Seleção Brasileira durante o Mundial de 2006. Foi tudo uma questão de comportamento", declarou Bernardinho, em entrevista ao programa Redação SporTV.
A polêmica envolvendo Ricardinho ganhou mais força após as declarações de Fabiane, mulher do jogador, que teria anunciado, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, que o levantador havia desistido de jogar pela Seleção.
Cansado de falar sobre o assunto, Bernardinho garante que vai manter sua postura enquanto não ouvir do próprio Ricardinho que não deseja mais defender o Brasil.
"Houve uma série de questões que continuaram a acontecer e estavam prejudicando o nosso trabalho. É óbvio que não foi um fato isolado, eu jamais tomaria uma decisão dessa natureza assim", afirmou.
"Disse a ele, no dia da reunião (quando o técnico anunciou o corte), que refletisse sobre tudo. Acho que ele está refletindo, mas não há, até agora, um gesto de reconciliação", destacou Bernardinho.
O técnico brasileiro voltou a enfatizar que Ricardinho continuará fora da Seleção Brasielira enquanto não mudar sua postura, mesmo admitindo que o levantador faz falta ao time.
"Ele faz falta em qualquer time do mundo, mas tanto ele como eu somos substituíveis, todos nós passaremos. O mais importante é que os princípios que nos norteiam não sejam transgredidos", finalizou.