Irredutível, Luxemburgo exige time forte para renovar com o Santos
13/12/2007 - 08:30 hs
O técnico Vanderlei Luxemburgo (foto) quer um time forte para a temporada 2008 e está irredutível nesse aspecto para renovar seu contrato com o Santos. Outros pontos como salário e tempo de contrato já foram acertados. O time alvinegro, no entanto, tem um projeto mais econômico para montar seu elenco e espera que o treinador aceite fazer parte dele.
Depois de dois dias seguidos com reuniões entre a diretoria e o treinador, as partes voltaram a se falar apenas pelo telefone nesta quarta-feira. Segundo a assessoria de Luxemburgo, o técnico não pretende mudar seu planejamento e espera por uma resposta do presidente Marcelo Teixeira o mais breve possível.
Não existe data estabelecida para o martelo ser batido, mas esta quinta-feira deve ser decisiva, já que ambas as partes demonstram ansiedade para o desfecho da novela. "Não podemos ficar esperando apenas por isso", disse o diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Capella.
Com a demora para o acerto da renovação, as duas partes já teriam projetos paralelos. Luxemburgo foi consultado por Palmeiras e Atlético-MG. Estas duas equipes, que conseguiram bons parceiros, pretendem fazer um alto investimento no ano que vem e gostariam de contar com o treinador.
Enquanto isso, o Santos também tem outros nomes em sua lista. Dorival Júnior, ex-Cruzeiro, negou ter recebido contato, mas pode ser uma opção, principalmente se Luxemburgo for para o Palestra Itália.
Outros nomes são Paulo Autuori, atualmente no Catar, e Emerson Leão, que está prestes a acertar um contrato milionário com um time dos Emirados Árabes.