O Corinthians divulgou um comunicado oficial na tarde desta última quarta-feira negando que tenha recebido qualquer proposta pelo goleiro Felipe (foto). O documento diz que ele tem contrato até 2011 e vai permanecer, apesar de negociar um aumento e uma prorrogação (até 2012).
A nota sai no dia em que foi divulgado que uma oferta da Grécia é a maior que o goleiro recebeu e que o Fluminense topa dobrar o salário do arqueiro, oferecendo três atletas (Lenny, Rodrigo Tiuí e o goleiro Diego) na negociação. (Leia mais sobre a proposta).
- Estou viajando para Salvador, onde vou encontrar o Felipe. Não temos novo encontro com o Corinthians marcado. Por enquanto é isso – diz Marcelo Goldfarb, um dos empresários do atleta.
Tudo indica que o Corinthians realmente não recebeu ofertas pelo goleiro. Os empresários do jogador explicam que não as apresentaram ao clube porque o goleiro deseja permanecer no Parque São Jorge. No entanto, o jogador quer ser valorizado e por isso não aceitou o aumento de 80% oferecido pelo clube. Porém, como tem contrato, ele só sai com oferta.
De acordo com os empresários, dificilmente o Timão o liberaria para outro time brasileiro, mesmo com o Fluminense oferecendo três atletas. A multa é alta, R$ 12 milhões. Por enquanto, somente um time grego chega a este valor, porém Felipe não estaria disposto a atuar na Grécia