Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com assistência de Kaká, Milan vence e decide Mundial
14/12/2007 - 09:02 hs
Mundial de Clubes 2007
 
Desta vez o meia-atacante Kaká (foto) não balançou a rede. No entanto, foi do brasileiro o passe para o gol da vitória do Milan por 1 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds, nesta última quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Com o resultado, a equipe italiana está classificada para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

O rival do Milan na decisão será o Boca Juniors. Na outra semifinal do torneio, disputada ontem, em Tóquio, o time argentino derrotou a zebra Etoile du Sahel, da Tunísia, também por 1 a 0, gol de Neri Cardozo.

Desta forma, o jogo de domingo, marcado para as 8h30 (de Brasília), coloca frente a frente duas das maiores equipes vencedoras de títulos internacionais. No último duelo, o Boca ficou com a taça do Mundial de 2003 com uma vitória nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

A primeira boa chance do jogo de hoje foi criada pelo Milan. Aos 12min, o volante italiano Andrea Pirlo cobrou falta da meia esquerda e o goleiro Tsuzuki teve trabalho para mandar a bola para a linha de fundo.

Onze minutos depois o Milan chegou novamente com perigo. Kaká arrancou com a bola desde o meio-de-campo, se livrou de dois adversários e deu um bonito passe para Clarence Seedorf. O holandês, no entanto, preferiu o arremate ao invés do cruzamento e facilitou o trabalho do goleiro rival.

O Urawa Red só foi assustar Dida no final do primeiro tempo. Aos 40min, Nagai ajeitou de cabeça para Suzuki. O capitão da equipe anfitriã pegou um bonito chute, mas sem muita força, nas mãos do goleiro brasileiro.

O panorama no segundo tempo não mudou. Mesmo jogando em casa, o Urawa seguia retrancado, tentando levar algum perigo apenas nos lances de contra-ataques. Maior esperança de gol do time, o brasileiro Washington, isolado, era bem marcado pela dupla de zaga formada por Kaladze e Nesta.

Seedorf perdeu duas grandes chances. A primeira, aos 5min, ele chutou em cima do goleiro Tsuzuki após receber um passe dentro da área. Depois, aos 10min, ele tentou o arremate rasteiro e acertou a rede pelo lado de fora.

Descontente com a produção ofensiva do time, o técnico Carlo Ancelotti trocou o atacante Gilardino por Inzaghi. No entanto, quem apareceu bem foi Washington. O brasileiro tentou o chute colocado da entrada da área e obrigou Dida a fazer uma plástica defesa no canto esquerdo alto.

Quando o Urawa começava a se soltar em campo a estrela de Kaká brilhou. O meia-atacante brasileiro arrancou com a bola pela ponta esquerda, driblou Tsuboi, levantou a cabeça e cruzou na medida para Seedorf. O holandês, livre na entrada da pequena área, só completou para o gol, aos 22min.

A vantagem deu mais tranqüilidade ao time italiano. Mesmo assim as melhores chances criadas foram do Milan. Em uma delas, aos 41min, a dobradinha Kaká-Seedorf voltou a funcionar, só que a conclusão do holandês foi para fora.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.