Inglaterra deve confirmar Capello como novo treinador
14/12/2007 - 08:42 hs
A seleção inglesa deve ser dirigida por Fabio Capello (foto) rumo à Copa do Mundo de 2010. Nesta última quinta-feira, a direção da Associação de Futebol do país aprovou a contratação do treinador italiano.
De acordo com a entidade, resta apenas o acerto de últimos detalhes contratuais e a formação de uma comissão técnica, que teria quatro compatriotas de Capello, para um anúncio oficial.
O italiano, de 61 anos, teve passagens vitoriosas por Milan, Roma e Raal Madrid e vai substituir Steve McClaren, que falhou em classificar a equipe para a Eurocopa de 2008.
As negociações entre as partes vão continuar nesta sexta-feira, depois de longa reunião nesta quinta. "Quero deixar claro que não há nenhum problema e que vamos chegar a uma conclusão satisfatória ao final do necessário processo."
A associação confia em deixar nas mãos de Capello o projeto rumo ao Mundial sul-africano. Caso o acerto seja confirmado, o italiano deve estrear no cargo em amistoso contra a Suíça, no dia seis de fevereiro, em Wembley. Depois, seria a vez de um duelo histórico com a França, no dia 26 de março, fora de casa.
Capello terá dificuldade à frente do "English Team". Primeiro, não tem nenhuma experiência dentro do país e não fala inglês de modo fluente. Ele pode encontrar resistência de jogadores, técnicos e torcedores convenceram que a equipe deveria ser liderada por um inglês - assim como aconteceu com o sueco Sven-Goran Eriksson em 2001.
O treinador está sem emprego desde que foi demitido pelo Real Madrid neste ano, embora tenha conquistado o título do Campeoanto Espanhol. Reconhecido por um estilo disciplinador, que favorece um futebol de resultados em detrimento de um jogo mais solto e atraente, ele reencontrará o meia David Beckham na seleção.