O Vasco terá uma semana agitada. Além da pendenga com Leandro Amaral, que está entrando na Justiça por não aceitar o novo contrato de um ano registrado de forma automática pela diretoria, os advogados do clube concentram suas atenções na defesa de Romário (foto), que será julgado, amanhã, às 17h, pelo STJD, por doping.
O Baixinho foi flagrado no exame de urina feito após o jogo contra o Palmeiras, dia 28 de outubro, que acusou a substância finasterida, componente de um tônico capilar contra a queda de cabelo usado pelo atacante.
Hoje, o Vasco deve apresentar mais um reforço: o goleiro Ricardo, de 23 anos, contratado do Caxias (RS), semana passada, por empréstimo de um ano. Ele chega disposto a acabar com a maldição da camisa 1 cruzmaltina, que já se arrasta há dois anos. "Confio no meu potencial para ser titular do Vasco", afirmou Ricardo.
Não será surpresa se o volante Andrade, que terminou a temporada 2007 em baixa, for emprestado ao Corinthians. A negociação pode ser sacramentada hoje.
Fora de campo, o Vasco busca recursos e fechou contratos de patrocínio com a Coca-Cola e a Habib¿s, rede fast-food de comida árabe, que renderão R$ 300 mil aos cofres de São Januário.
O Vasco também espera fechar parceria com a empresa aérea Fly Emirates, no início de janeiro, durante a disputa do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes
|