O piloto Sebastian Vettel, da Toro Rosso (foto), ofuscou Michael Schumacher e deu o título aos alemães na Copa das Nações pela Corrida dos Campeões, realizada no Estádio de Wembley. A competição reúne estrelas da Fórmula 1, rali e outras modalidades em uma pista montada no famoso estádio inglês.
Na Corrida dos Campeões, os pilotos competem com carros de rali, turismo e buggies. Na decisão contra os finlandeses, o heptacampeão mundial perdeu a sua bateria para Heikki Kovalainen, da McLaren, mas Vettel se recuperou e venceu as duas seguintes sobre Kovalainen e Marcus Gronholm.
Antes disso, os alemães haviam decepcionado a torcida britânica ao derrotarem a dupla formada por Jenson Button e Andy Priaulx.
No individual, Schumacher chegou muito próximo do título, mas parou na decisão ao perder para o sueco Mattias Ekstrom, do DTM (Campeonato Alemão de Turismo).
Ekstrom venceu a primeira bateria, disputada com carros de turismo. O alemão levou a melhor na segunda, desta vez pilotando um bugre - modelo com o qual não perdeu nenhuma na competição. Na bateria final, novamente com carros de turismo, o sueco chegou à frente de Schumacher.