O Finasa/Osasco derrotou o Mackenzie por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/11, e ficou perto da final do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei. A partida foi disputada no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
A meio-de-rede Adenizia, do time paulista, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida, que teve duração de 1h16. Tricampeão da Superliga, o Finasa/Osasco garantirá uma das vagas na final se derrotar o Minas (MG), neste sábado, em casa.
Adenizia também foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Pelo Mackenzie, a meio-de-rede Vivi contribuiu com nove pontos. Após a partida desta quarta, o técnico Luizomar de Moura, do time paulista, analisou o resultado favorável à sua equipe.
"Nosso time precisa ser mais regular. Depois da boa vitória na primeira parcial, o nosso maior trabalho foi fazer com que as jogadoras não perdessem a pegada. Erramos muito no segundo set. É fundamental que a equipe não perca a concentração", disse.
O técnico Antonio Rizola comentou a atuação do Mackenzie. "Não fiquei satisfeito, porque não conseguimos mostrar todo o nosso potencial. Eu gostaria que meu time tivesse dificultado mais a partida. De qualquer forma, sabemos que não é fácil enfrentá-las".
"Temos de ressaltar a seriedade com que o adversário encarou a partida. Isso valoriza o nosso trabalho e mostra que o Finasa/Osasco, para alcançar a vitória sobre o Mackenzie Cia do Terno, não pôde brincar em momento algum", completou o treinador.
O Mackenzie também voltará à quadra neste sábado. Às 11h, o time mineiro terá pela frente o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela sexta e última rodada do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei, que se encerra no ano que vem.
A quinta rodada será encerrada nesta quinta-feira, quando o Pinheiros enfrentará o Minas, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Veja mais resultados da rodada
Araçatuba 3 x 0 Banespa
Brusque 3 x 0 São Caetano
|