O empresário Gilmar Rinaldi (foto) conseguiu, na Itália, a liberação do Inter de Milão, e o atacante Adriano será emprestado ao São Paulo por seis meses.
Depois das contratações de Joílson e Juninho, ambos do Botafogo, Adriano será o terceiro reforço para a temporada 2008 e para a disputa da Taça Libertadores da América.
Na sexta-feira, Rinaldi retorna ao Brasil e se encontrará com o presidente são-paulino, Juvenal. O Tricolor, que trata o jogador em seu CT há um mês, se comprometeu a pagar um salário mensal ao jogador. A quantia ainda será combinada.
- Será um pagamento dentro da política do São Paulo, até porque o tratamento dele continua. Ele será inscrito em todas as competições e vai disputar tudo. Ele finalmente voltará a campo, esse é o nosso acordo - conta o assessor especial da presidência, João Paulo de Jesus Lopes.
A aproximação de Adriano com o São Paulo começou em novembro, quando o clube abriu as portas do seu Reffis para ele recuperar a forma física. O jogador também não estava no seu melhor momento psicológico, e o clube italiano deixou que ele ficasse até o fim do ano no CT tricolor. Enquanto se recuperava, Adriano foi tomando gosto pela comissão técnica, pelos companheiros, pelos funcionários, pela estrutura, pelo ambiente e pela oportunidade de voltar ao seu melhor momento ao jogar uma competição importante como é a Libertadores.
A cartada final dos são-paulinos foi a visita que o médico do Inter, Franco Combi, fez ao CT da Barra Funda e de Cotia na última semana. Combi gostou do que viu e voltou para a Itália com a melhor das impressões. Aí, não foi difícil o empresário do jogador convencer o presidente do clube de Milão.
A funcionários do São Paulo, Adriano já confessou que gostaria de vestir a camisa 10 do Tricolor.
Tricolor quer devolver Adriano a seleção Adriano será apresentado oficialmente pela diretoria nesta sexta-feira, ao meio-dia. O jogador foi liberado pela Inter de Milão para defender o São Paulo até o dia 30 de junho, período em que o jogador pretende dar a volta por cima.
- Estamos todos muito animados porque o São Paulo está abrindo as portas para ele reconquistar a posição de grande jogador que ele é para, inclusive, voltar a defender a seleção brasileira, que é a maior ambição dele - completa o cartola.