Cabeças-de-chave de seus grupos, São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense (foto) vão estrear longe de seus domínios na Libertadores de 2008. O único time verde e amarelo que jogará sua primeira partida em casa é o Cruzeiro - contra o Cerro Porteño, na disputa por uma vaga na fase principal da competição.
A equipe celeste, aliás, terá outra estréia em casa se passar pelo Cerro Porteño. Em caso de vitória diante dos paraguaios, o time mineiro irá para o Grupo 1, que também conta com San Lorenzo (ARG), Real Potosí (BOL) e Caracas (VEN), e pegará primeiro os bolivianos.
Atual campeão brasileiro, o São Paulo fará sua estréia no Grupo 7 diante do Atlético Nacional, na Colômbia, enquanto o Santos, vice do Nacional deste ano, medirá forças com o Deportiva Cúcuta, também na Colômbia, na abertura do Grupo 6 da competição continental.
Embalado para disputar a sua segunda Libertadores seguida, o Flamengo terá pela frente o Coronel Bolognesi, no Peru, pelo Grupo 4 do torneio. Campeão da Copa do Brasil e cabeça-de-chave do Grupo 8, o Fluminense vai encarar a LDU, na cidade equatoriana de Quito.
|