Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Maradona critica ranking da Fifa
21/12/2007 - 09:02 hs
 
O velho e bom Diego Maradona (foto) está de volta. Em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, o craque demonstrou que está novamente com a língua afiada e fez as mais diversas críticas.

Em relação ranking da Fifa, que pôs a Argentina em primeiro lugar, Don Diego disparou.

- Dizem que somos primeiros em nosso pior momento. Quando tínhamos de ser os primeiros, nos puseram em quarto, em quinto. Agora que merecíamos estar em quarto, ou em quinto lugar, estamos em primeiro! Não sei quem manda os informes e os vídeos (dos jogos das seleções) - disse ao Diário Olé, da Argentina.

O maior ídolo do futebol argentino criticou também Alfio Basile, treinador da seleção.

- Basile está no comando pelo seu trabalho, não há nada a dizer. Agora, como argentino devo obrigá-lo a dar mais eficência à seleção. Mas digo como qualquer um. Com os jogadores que temos, não podemos jogar para defender contra a pior Colômbia da história.

Perguntado se o time atua de uma maneira que não lhe agrada, e por que os jogadores rendem mais em seus clubes, Maradona contemporizou.

- Tem que ver também o sistema de jogo, treinar todos os dias. Um time não é o mesmo que uma seleção. Mas, de todas as maneiras, temos que exigir da seleção.

Sobre os boatos de que estaria cotado para dirigir o Estudiantes, ele foi categórico. Por enquanto, quer se dedicar ao showbol, jogo de exibição em quadras fechadas e com regras específicas.

- Não é o momento de virar treinador. Em 2008, desejamos continuar a percorrer a Argentina (com o showbol). Estou muito bem com o grupo, não vou ter outro trabalho. Falaram de Estudiantes, eu agradeço. Mas se houve algo, não fui convidado - disse El Pibe, que convocou a torcida para o jogo desta sexta-feira contra o Brasil, em Luna Park, Buenos Aires.

Sobre o fato de Kaká ter sido escolhido o Melhor Jogador do Mundo em 2007, El Pibe diz que Messi tem todas as condições de ganhar a disputa no próximo ano. E que já poderia ter feito isso neste.

- Não sou daqueles que dizem Messi tem tempo. Ele podia ganhar (o prêmio) agora. Mas Kaká conquistou a Liga dos Campões, brilhou com a seleção, nos venceu domingo com o Milan (ganhou a final do Mundial de Clubes da Fifa diante do Boca Juniors, time de coração de Maradona)... O melhor que Messi pode fazer é dizer para Kaká: 'Ano que vem eu ganho esse troféu de você'. Ele (Messi) tem talento para conseguir.

Homenagem emociona o craque Argentino
Homenageado nesta última quinta-feira com o título de "vizinho ilustre e cidadão honorário" de Ezeiza, munício da província de Buenos Aires onde atualmente reside, Maradona foi às lágrimas. Ele recebeu uma placa comemorativa das mãos de uma de suas filhas, segundo a versão online do jornal El Clarín.

- Eu tenho 47 anos e estou inteiro, pronto para seguir lutando pelo crescimento de minhas filhas, ao lado de meus pais. Quero agradecer a todos os presentes e deseja um ótimo Natal e um 2008 espetacular. Nós, argentinos, merecemos - encerrou Diego, diante de ilustres como o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner e do treinador Carlos Bilardo.

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.