Bruno Senna: "quero entrar na F-1 pela porta da frente"
24/12/2007 - 08:26 hs
Com contrato assinado com a iSport, equipe campeã da GP2, para a temporada 2008, Bruno Senna (foto) já começa a pensar em seu futuro no automobilismo. O piloto, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, diz que quer entrar na Fórmula 1 em uma equipe competitiva e com boa possibilidade de negociar com as escuderias.
"A GP2 tem provado ser o salto para a Fórmula 1. Quem é campeão chega em um carro bom. Ser campeão já me ajudaria bastante. Quero entrar pela porta da frente, chegar com boas possibilidades de negociar com as equipes", disse Bruno, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O piloto afirmou que sempre fica atento às negociações que acontecem na Fórmula 1. "Tem que ver o que sempre rola nas equipes, olhar as variáveis de cada uma. É importante olhar o fluxo".
Senna, que sonha em chegar na Fórmula 1 em 2009, acredita que será difícil ter o mesmo início do inglês Lewis Hamilton na categoria, mas almeja conseguir alguns bons resultados.
"Seria muito bom ter um carro tão competitivo como o Hamilton teve. Se eu conseguir um carro que der pra ganhar uma corrida, consiga correr bem em 2009, estarei satisfeito".
Deixando de lado a expectativa em torno da Fórmula 1, o piloto festeja o acerto com a iSport. "Estou super contente, com certeza essa equipe vai me ajudar a lutar pelo campeonato".