Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Júlio Baptista dá vitória ao Real Madrid em clássico
24/12/2007 - 08:48 hs
 
Com um gol do brasileiro Júlio Baptista, o Real Madrid venceu neste domingo o clássico contra o Barcelona, por 1 a 0, na casa do adversário, que contou com a volta do meia Ronaldinho ao time titular, mas sofreu com a ausência do argentino Lionel Messi - lesionado na última partida do Campeonato Espanhol (foto).

A vitória deu folga de sete pontos ao time da capital, que depois de 17 rodadas soma 41 pontos. Vice-líder, o Barcelona permaneceu com 34, seguido de perto por Espanyol (33) e Villarreal (32). As equipes voltam a campo apenas no próximo dia 6.

No Camp Nou, a festa teve início antes do primeiro apito, com os 98.248 espectadores - recorde de público da temporada - que lotaram o estádio e participaram de um mosaico gigantesco. O resultado visual foi um imenso escudo do Barcelona, formado por 25 mil cartolinas.

Mas com a bola rolando os visitantes começaram melhores. Aos 11min, o brasileiro naturalizado português Pepe cabeceou cobrança de falta de Sneijder e Victor Valdés segurou.

O Barcelona começou a procurar Ronaldinho, que não fugiu da responsabilidade e fez boas jogadas, mas sem resultar em gol. Aos 28min, o camaronês Eto'o recebeu assistência de Iniesta e caiu na saída do goleiro Casillas. O jogador pediu pênalti, mas o árbitro não marcou.

Aos 33min, Ronaldinho teve a melhor chance dos donos da casa no primeiro tempo. Após cruzmento de Iniesta, o meia pegou de primeira e Casillas fez boa defesa. Mas no melhor momento do Barcelona, quem abriu o marcador foram os visitantes.

Dois minutos depois, o Real Madrid armou bom contra-ataque. Júlio Baptista tabelou no alto com Van Nistelrooy e o brasileiro acertou belo chute para balançar a rede e colocar o time madrileno na frente.

Em desvantagem, o Barcelona buscou o gol com a dupla Ronaldinho e Eto'o, auxiliados por Iniesta - os três principais jogadores da equipe na partida. Na segunda etapa, o Real Madrid desperdiçou boas chances de ampliar no início e passou a sofrer pressão do time da casa.

Aos 13min, o técnico Frank Rijkaard colocou o mexicano Giovanni dos Santos no lugar de Deco, que estava apagado na partida. Mas com boa atuação do zagueiro Pepe, os visitantes se seguraram na defesa e apostaram no contra-ataque, perdendo boas possibilidades que definiriam a partida que terminou com o placar apertado de 1 a 0.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.