Malásia sinaliza interesse em corrida noturna da MotoGP
26/12/2007 - 08:39 hs
Os organizadores do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP estão interessados em realizar uma corrida noturna em seu circuito, de acordo com Carmelo Ezpeleta, um dos responsáveis da categoria (foto).
O autódromo do Qatar será o primeiro a receber uma corrida da MotoGP à noite, já em 2008, mas os organizadores da prova da Malásia estiveram em Losail para acompanhar os testes realizados com luz artificial.
"A Malásia também está pensando em uma corrida noturna, em Sepang", disse Ezpeleta para a Motosprint. "Eles estão muito interessados em fazer este investimento também."
Ezpeleta ainda acrescentou que há diversas razões para que as provas sejam realizadas à noite, ao invés de usar isso apenas como marketing.
"Desde que assinamos um contrato com o Qatar, eu expliquei minhas preocupações, que se concentravam no grande calor que faz aqui", disse. "Então o governo nos disse: 'por que não corremos à noite?'", completou.
"A corrida agora pode acontecer no domingo no horário nobre e isso é ideal. E então, sendo à noite, o evento se torna fascinante e algo de prestígio para o país", explicou Ezpeleta, um dos organizadores da categoria.
O governo do Qatar gastou aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) em seu projeto para possibilitar a realização de uma corrida noturna.