América (MG) volta a procurar o técnico Moacir Júnior
28/12/2007 - 09:27 hs
Os jogadores do Tupi estão de folga para a comemoração das festas de fim de ano. Mas a diretoria e a comissão técnica continuam trabalhando para formar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro. Ontem, o presidente eleito, Áureo Fortuna; o vice, José Roberto Maranhas, e o técnico Moacir Júnior (foto) se reuniram em Belo Horizonte. Os três discutiram as carências do atual grupo e os possíveis reforços que podem chegar.
A única novidade ficou por conta das rádios da capital mineira, que noticiaram que o América-MG teria feito uma nova proposta para o treinador alvinegro. A diretoria do Coelho já havia procurado Moacir antes do acerto com o Tupi. Ele admite que voltou a ser sondado. “Falei para a diretoria americana procurar a diretoria do Tupi. Sou um profissional e não largo nenhum projeto, a menos que exista um acordo entre as partes”, declarou.
Moacir teria sido procurado até pelo Curitiba. Enquanto a nova diretoria não é eleita, o contrato dele com o Galo ainda é apenas verbal. “Eu quero continuar no Tupi. Existiu uma nova sondagem, com números até maiores, mas só saio do Tupi se o presidente deixar e quiser”, garantiu.
Áureo Fortuna garante que, pelo menos com a diretoria eleita, não foi feito nenhum contato para que o técnico trocasse de clube. “Eu desconheço totalmente. Já que vamos ser empossados no primeiro dia de janeiro, o trabalho que estamos fazendo é paralelo à atual administração”, encerrou.