O diretor esportivo da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que a escuderia austríaca nunca teve interesse na contratação do bicampeão mundial Fernando Alonso (foto) para a próxima temporada da Fórmula 1.
Segundo Horner, não houve conversas para um possível acerto. "Anunciamos nossos pilotos no meio do ano e nunca tivemos a intenção de trocá-los", disse o dirigente, referindo-se ao escocês David Coulthard e ao australiano Mark Webber.
Apesar de negar os boatos do interesse da equipe no espanhol, o diretor da Red Bull se mostrou feliz com as especulações, que segundo ele, são fruto da evolução da escuderia.
"Ficamos lisonjeados de ser incluídos nas especulações sobre o futuro de Alonso, mas acredito que isso é uma demonstração muito clara do progresso que tivemos nos últimos 18 meses e que nos indica como uma equipe emergente para o futuro, mas a Renault era o lugar lógico para ele", disse Horner.
A escuderia austríaca foi um dos destinos apontados por parte da imprensa européia para o bicampeão mundial, sendo especulado, inclusive, que a Red Bull seria a favorita para ter Alonso em 2008, que acabou acertando seu retorno à Renault.
|