Saiba qual é o estádio mais moderno da Capital da República!
31/12/2007 - 10:45 hs
Com a data de 21 de abril de 2008 determinada para a entrega das obras do novo Bezerrão (foto Enilde Rocha), o torcedor do Gama já garante por antecipação o título de estádio mais moderno da Capital da República.
O Governador do Distrito Federal visitou as obras e ficou bastante animado com o andamento dos trabalhos. Mais de 60% da construção já foram realizados. José Roberto Arruda admitiu que o prazo foi bastante curto, porém apostou na competência dos profissionais envolvidos nos trabalhos.
Arruda, quando da visita às obras, declarou que “será o estádio mais moderno do Brasil. O problema depois será apenas definir qual time deverá jogar contra o Gama na inauguração do Bezerrão”
A capacidade do novo Bezerrão será para 20 mil torcedores. A novidade serão as duas arenas para shows e apresentações teatrais, galpão para escola de samba, espaço para acomodar 200 cadeirantes, salas de musculação para os atletas e até de entrevistas coletivas. Haverá ainda a construção de um estacionamento para 8 mil veículos e de espaços para lanchonetes.
O custo das obras está estimado em R$ 40 milhões, já prevendo a instalação de placar eletrônico, catracas, sistemas de drenagem e irrigação, que não foram orçadas no projeto inicial porque faltava uma definição sobre os sistemas a serem adotados.
A primeira vez O Gama disputa o Candangão 2008 ainda no estádio Mané Garrincha. Seu último compromisso pelo campeonato local, está marcado para o dia 20 de abril, diante do Unaí-MG.
Já pela Série B de 2008, o Gama terá sua reestréia no estádio Bezerrão, dia 17 de maio, sábado, diante do Corinthians. Será o primeiro grande evento oficial no reencontro do alviverde do DF, com seu torcedor.