Mal passou a festa do réveillon e Romário (foto), técnico e jogador no Vasco, já terá hoje, segundo dia do novo ano, uma tarefa que o desagrada: acordar cedo. Após as férias, os jogadores se reapresentam, às 9h, em São Januário, e mais do que os oito reforços contratados, a expectativa é se o atacante vai mesmo "madrugar" no clube para receber os jogadores.
Romário terá seu primeiro dia como técnico oficial do Vasco. Sem conquistar um título há quatro anos, desde o Estadual de 2003, o clube tem como objetivo, em 2008, acabar com o incômodo jejum, conquistando o Estadual, primeira competição desta nova temporada.
"Com a experiência do Romário, vamos buscar esse título. Será uma aposta, e temos de entrar para ganhar o Estadual", disse o vice de futebol José Luiz Moreira, apostando nos reforços.
A estréia da equipe cruzmaltina será no dia 20, contra o Madureira, em São Januário. Antes, porém, o time viaja segunda-feira para os Emirados Árabes, onde disputará o Torneio de Dubai. O primeiro jogo será contra o Hamburgo (Alemanha), dia 10, às 11h (de Brasília), quando Romário estreará como novo treinador, apesar de estar suspenso por 120 dias pelo STJD.
No mesmo dia, jogam as seleções dos Emirados Árabes e da China. Dia 12, os vascaínos enfrentarão a seleção local. Três novidades:
O Vasco apresentará, hoje, mais três reforços, em São Januário: os goleiros Tiago, ex-Portuguesa, e Ricardo, ex-Caxias-RS, além do lateral-direito Marquinho, ex-Boavista, de Portugal. Além deles, o clube contratou o lateral-esquerdo Calisto, do Rubin Kazan, da Rússia; o volante Jonílson, ex-Vegalta Sendai, do Japão; o meia Beto, ex-Brasiliense; e dois atacantes: o nigeriano Abubakar, ex-Internacional, e o chileno Jose Luis Villanueva, ex-Ulsan, da Coréia.
foto: Arquivo
|