Após polêmica, Atlético-MG diz que patrocina quenianos
02/01/2008 - 08:05 hs
Em nota oficial divulgada em seu site oficial, o Atlético-MG disse que patrocina os quenianos Robert Cheruiyot e Alice Timbilili(foto), que subiram ao pódio da São Silvestre com a bandeira do clube após vencerem as provas masculina e feminina, respectivamente, na última segunda-feira.
De acordo com a nota, a diretoria atleticana conversava com os atletas há dias sobre a possibilidade de aproveitar a tradicional corrida de rua paulistana para iniciar a festa do centenário do clube, que será comemorado em 2008.
A ação, no entanto, gerou polêmica junto aos cruzeirenses, que nos últimos anos ampliaram os incentivos no atletismo brasileiro, tendo como atleta inclusive Franck Caldeira, campeão da São Silvestre em 2006.
Após a prova, o técnico do Cruzeiro, Alexandre Minardi já havia criticado a postura do rival, a qual achou oportunista. "Achei uma sacanagem o que fizeram. O Atlético está completando cem anos e quer aparecer de qualquer forma", disse.
Os quenianos, por sua vez, disseram após a vitória de que não sabiam da onde tinha surgido a bandeira. "Eu não sabia o que significava aquela bandeira. Uma pessoa me entregou, eu achei bonita e subi com ela", afirmou.