Ainda em ritmo de férias, o time do Ipatinga se apresentou ontem à tarde para o primeiro treino de 2008 (foto). Os jogadores fizeram trabalhos físicos durante 40 minutos e conversaram com o técnico Emerson Ávila. A novidade foi o anúncio do sétimo reforço para a temporada: o volante Ernane, ex-Vasco, que chega para reforçar o meio-campo quadricolor. O jogador, que já teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, foi revelado pelo Bahia e estava no time de São Januário desde 2006.
Dos outros estreantes, apenas o atacante Renna não treinou. Por telefone, o jogador alegou atraso de vôo e só hoje estará à disposição do técnico Emerson Ávila. O zagueiro Marlon e os atacantes Marcelo e Anderson Aquino, anunciados no fim de dezembro, vestiram a camisa do Tigre pela primeira vez. O time, que fará um amistoso na próxima semana contra o América, de João Monlevade, se prepara para a estréia no Campeonato Mineiro, dia 27, contra o Rio Branco, em Andradas.
O volante Leandro Salino, que formou o meio-campo titular com Recife na conquista do vice-campeonato da Série B, ano passado, ainda não sabe se continua no Vale do Aço. Seu empréstimo venceu no fim de dezembro e, caso não consiga um acordo para a renovação, terá de voltar ao Nacional da Ilha da Madeira. Segundo a imprensa portuguesa, o time do Vale do Aço propôs o empréstimo do volante Luciano Sorriso para continuar com Salino, mas o Nacional aposta na volta do volante.
O gerente de futebol do Tigre, Juninho Lôla, disse que as negociações continuarão depois do retorno do presidente Itair Machado, que está de férias.
Preparação
Os jogadores do Villa Nova também se apresentaram ontem para a pré-temporada. O time, que estréia no Mineiro contra o Ituiutaba, em 27 de janeiro, no Castor Cifuentes, viaja hoje a Pouso Alegre para continuar a preparação. Até agora foram apresentados seis reforços, além de cinco jogadores do Cruzeiro que continuarão no Leão em 2008.
Segundo o presidente, João Bosco Pessoa, ainda serão anunciados mais um atacante e um armador. O presidente também confirmou a parceria com o Valério, que disputará o Módulo II. O time de Nova Lima cederá jogadores à equipe, que pagará 60% do salário. Em caso de negociação, o Leão terá direito a 80% do valor, ficando o clube itabirano com o restante.
foto: Arquivo
|