Guga quer brigar por títulos de torneios de ponta em 2008
04/01/2008 - 07:46 hs
O tenista Gustavo Kuerten (foto) afirmou na noite desta quinta-feira que pretende voltar a brigar por títulos em torneios de ponta no ano de 2008 e que tem 99% de chances de disputar Roland Garros, onde já saiu vitorioso por três vezes.
Numa badalada festa de lançamento da parceria entre sua grife e a marca Diadora, realizada na praia de Jurerê Internacional, o tenista destacou ainda que está pronto para a Copa Davis esse ano.
"Depende do técnico me chamar", disse ele, que chegou cerca de duas horas atrasado ao evento, devido a um treino na academia do técnico Larri Passos.
"Se convocado, podem contar comigo". O time brasileiro enfrenta o vencedor de Uruguai x Colômbia em abril e pode avançar à repescagem do grupo mundial em caso de vitória na zona americana da competição.
Sobre Roland Garros, Guga afirmou se tratar do seu torneio predileto e acrescentou não poder encerrar a carreira sem disputá-lo pelo menos mais uma vez. "Adoro Roland Garros, ali fiz as melhores apresentações de minha carreira".
Ele também revelou planos para uma possível aposentadoria nos próximos anos. "Pode ser daqui a um ou dois anos, mas quando parar eu vou trabalhar no centro do Larri (Passos, seu técnico) e seguir com meu instituto", declarou Kuerten, que promete ajudar o tênis brasileiro até como dirigente, se possível.
Em homenagem ao tenista brasileiro, o uniforme da conquista do primeiro título de Roland Garros, em 1997, foi relançado no mercado, com a assinatura de Gustavo Kuerten.
Ele ainda brincou com a marca italiana, destacando que a grife foi uma das primeiras a acreditar em seu potencial, quando tinha apenas 18 anos de idade e era desconhecido no tênis brasileiro. "Eles acreditam em mim duas vezes, quando parecia improvável: quando eu tinha 18 anos e agora, com 31", disse.