Mesmo atuando com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Grêmio teve grande facilidade para golear o Ypiranga-PE por 12 a 1, em sua estréia pelo Grupo Q da Copa São Paulo de juniores, a maior goleada da edição de 2008 até o momento(foto).
O grande nome do jogo, que ocorreu na cidade de São Bernardo, foi o atacante Rafael Martins, que balançou sete vezes as redes pernambucanas e se isolou na artilharia da competição na primeira rodada.
A equipe de Porto Alegre começou o jogo impondo forte ritmo e aos 24min da etapa inicial já tinha vantagem de 5 a 0 no placar, com dois gols do camisa nove.
Aos 29min, mesmo com ampla superioridade em campo, o meia Jhonatan, autor do segundo tento, foi expulso de forma infantil ao dar uma cotovelada em seu marcador, dando sinais que a goleada não seria tão elástica como se previa.
E dois minutos após o cartão vermelho, o Ypiranga-PE conseguiu diminuir a vantagem com um gol marcado pelo atacante Alex, dando esperanças ao time pernambucano, que participa pela primeira vez de uma edição da Copa Sâo Paulo.
Porém, a inferioridade numérica não teve efeito na atuação das equipes e a equipe do Olímpico voltou a ter facilidade para chegar aos gols, marcando mais dois antes do intervalo, ambos anotados por Rafael Martins.
Com 7 a 1 no placar, o Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva e anotou mais quatro gols, três deles do camisa nove, que chegou ao seu sétimo no campeonato.
Após o marcar o 11º tento do jogo, aos 30min do período final, o nome do jogo pediu para ser substituído e encerrou a bela atuação no ABC paulista.
Antes do final, ainda deu tempo para o time gaúcho marcar mais um e fechar a maior goleada do torneio. Além de Rafael Martins e Jhonatan, também marcaram para o Grêmio os jogadores Lucas, Dhiego, Paolo e Maylson.
Na próxima rodada do Grupo Q, que ocorre na próxima quinta-feira, o Grêmio encara o Botafogo-PB, enquanto o Ypiranga-PE busca a recuperação contra o São Bernardo.
|