Enquanto o técnico Mano Menezes quebra a cabeça para definir qual equipe iniciará a temporada do Corinthians, na Copa São Paulo de Futebol Júnior o Timão navega em mar tranqüilo. Maior vencedor da história da competição, com seis títulos, o clube venceu sem dificuldades o Sorriso, do Mato Grosso, nesta terça-feira, por 2 a 0, gols de Renato e Marcelinho, e assumiu a liderança do Grupo A da competição, com sede em Rio Preto. O time da capital tem seis pontos, assim como o América, que joga em casa e venceu o Ceilândia-DF por 1 a 0 na preliminar, mas leva vantagem no saldo de gols, cinco contra dois.
Com o apoio do torcedor, o Corinthians não teve dificuldades para abrir o placar logo aos cinco minutos, quando Renato arriscou em cobrança de falta e contou com a falha do goleiro Negão. Em vantagem, os corintianos passaram a jogar mais soltos e constantemente levavam perigo ao gol mato-grossense, no entanto, eram pouco decisivos. Na segunda etapa, o filme se repetiu. Aos 13, Marcelinho fez bonita jogada individual e chutou cruzado para fechar o placar.
No próximo sábado, América e Corinthians se enfrentam para decidir a primeira posição da chave, às 16h. Antes da partida, Sorriso-MT e Ceilândia-DF se despendem da Copinha.
|