Bomba! Mogi Mirim pensa em desistir do Paulista A3
09/01/2008 - 08:50 hs
O presidente do União Mogi, Delmiro Goveia (foto), anunciou a possibilidade de o alvirrubro não disputar o Campeonato Paulista da Série A3. Segundo o dirigente, o dia 15 de janeiro será a data limite para a assinatura dos contratos.
“Caso não haja uma definição em relação aos patrocínios neste período, o União Mogi não disputará a competição e encerrará as atividades de futebol profissional nesta temporada. Após essa data enviaremos um ofício da FPF informando sobre a desistência do clube”, disse.
Mesmo com a montagem do elenco e o início dos trabalhos, Goveia quer uma garantia para saldar os pagamentos e manter as contas do clube em dia.
“Apresentamos todo o orçamento para a temporada e não temos mais tempo para discutir as bases de contrato. Montamos um elenco competitivo, mas temos que garantir os salários, para que o clube não sofra com o abandono e a insatisfação durante a competição”, declarou.
Parcerias A esperança do dirigente unionista está na parceria com a rede de Assistência Médica Samcil, que vem conversando com o clube há mais de um mês.
“Eles seriam nosso grande aporte financeiro, e, por isso, dependemos desta parceria para manter o projeto. Entendemos os esforços do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), mas tivemos que estipular um prazo, para trabalharmos com mais tranqüilidade e focados apenas em jogar futebol”.
Em relação à empresa de transportes da região, que teria acertado com o clube, o acordo segue apenas apalavrado.
“Já cobrei uma definição em relação a este assunto e vamos aguardar mais uns dias. Apresentei a data limite e espero que até este período tudo seja resolvido”, observou.
A desistência do União Mogi para a disputa da Série A3 seria um desastre para o clube mais tradicional de Mogi das Cruzes.
“Nossa situação está realmente difícil e contamos com a colaboração do município para resgatar o clube. Estamos trabalhando dia e noite e esperamos que os patrocínios sejam concretizados para que e o clube não seja mais uma vez sacrificado”, finalizou.