Não só os dirigentes, mas também os próprios jogadores se mostraram otimistas e esperançosos em nova campanha positiva, agora no Módulo II do Campeonato Mineiro, por ocasião da apresentação, na última segunda-feira, no Centro de Treinamentos Cratera do Vulcão.
É que a grande maioria permaneceu para a nova temporada do Vulcão, em 2008. Na verdade, apenas o atacante Cléber e o meia Alexandre Fávaro, dos que estavam na pauta de renovações deixaram o grupo. Fávaro foi para o Atlético Sorocaba, enquanto que Cléber acertou com o Comercial de Ribeirão Preto.
Em contrapartida a diretoria anunciou mais quatro contratações para a nova competição: o lateral Zé Carlos (ex-Tupynambás); o volante Everton (ex-Itaúna); o atacante Sinésio (ex-Uberaba e Social), além do zagueiro Picon. Os jogadores já se apresentaram e iniciaram os preparativos visando a nova competição.
Novo zagueiro
Picon, de 31 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, onde se profissionalizou. Jogou também no Mogi Mirim; no XV de Piracicaba; na Internacional de Limeira; no Rio Preto; além de ter atuado no futebol da Grécia e, no ano passado, na China.
“Tive boas referências do Poços de Caldas e vai ser muito bom voltar a jogar no futebol brasileiro, mais precisamente em Minas Gerais”, disse Picon.
Os jogadores iniciaram os trabalhos físicos e, na reapresentação, o grupo se submeteu aos exames de praxe, como por exemplo, a avaliação do teor de gordura. Imediatamente o professor Eduardo Diniz – o Dudu – comandou as primeiras movimentações físicas do grupo.
O técnico João Carlos só deve chegar nesta quinta-feira, já que, de imediato, os jogadores só vão mesmo trabalhar a parte física, com Eduardo Diniz.
Peneira
O Vulcão estará realizando nesta sexta-feira e sábado testes para atletas de Poços de Caldas e região maiores de 17 anos. Os interessados devem entram em contato pelo telefone (35) 3722-8800.