Com 15.662 votos, Periquitão foi eleito o nome do mascote da Associação Atlética Caldense (foto), através da campanha “Me dá um nome que eu de dou uma moto”. Durante mais de 40 dias de promoção, 47.695 votos foram computados através de cupons e pela internet. Em segundo lugar ficou Verdão, que somou 14.218 votos. Veterano terminou na terceira colocação com 12.243, e Campeão foi o quarto lugar com 5.572.
Todos que votaram no nome vencedor irão concorrer a uma moto Honda Pop 100, 0 km. A princípio o sorteio seria dia 8 de janeiro, no entanto, devido à grande demanda de participantes a diretoria resolveu adiar o sorteio. A data correta será divulgada pela imprensa. “A proposta dos dirigentes é realizar um evento ainda neste mês de janeiro, quando iremos mostrar também aos torcedores várias novidades relacionadas ao futebol”, disse Victor Hugo Xavier, diretor geral de propaganda e responsável pelo departamento de marketing da Caldense.
Neste período, o simpático mascote visitou dezenas de escolas públicas e particulares, creches, entidades assistenciais de Poços de Caldas e participou da campanha “Natal de Brinquedos”, promovida pelo Rotary Poços de Caldas Sul, que distribuiu cerca de 6.000 presentes para crianças e adolescentes. “A campanha foi coroada de êxito, o número de votos que recebemos através dos cupons e internet chega ser impressionante, muito acima das expectativas. Isso revela o interesse e o amor dos associados, torcedores e de toda a comunidade de Poços de Caldas por tudo que gira em torno dos assuntos relativos a nossa Caldense. A campanha que batizou o mascote da Veterana com o nome de Periquitão foi sucesso absoluto e já pode ser considerada referência de promoção com o poder de mobilizar toda uma cidade em torno de sua maior paixão, o clube de coração”, disse Victor Hugo.
“A campanha para a criação do nome do mascote da Caldense foi muito bacana, sobretudo porque aproximou ainda mais o associado do clube e os torcedores, tornando a relação entre ambos ainda mais informal e, porque não dizer, familiar”, comenta Patricie Petit Conci, diretora da propaganda do clube.