O piloto brasileiro Felipe Massa(foto), da Ferrari, comentou nesta quinta-feira, em uma coletiva de imprensa em Madonna di Campiglio, na Itália, que espera que a sorte aponte para ele na temporada 2008 da Fórmula 1. As informações são da agência Ansa.
"Espero para 2008 um pouco mais de sorte e mais consistência em relação a 2007", disse o piloto. "A equipe funcionou muito bem como grupo. Reconheceu 100% daquilo que fiz. Se tiver chances de lutar, a equipe fará tudo para me ajudar", explicou, se referindo à contribuição dada ao título de Raikkonen.
"Na última temporada eu não tive um desempenho pior que o de Raikkonen. Até Monza estava na frente na classificação. Ali foi o pior momento: por culpa de um problema mecânico, vi o campeonato fugir de mim. Tinha potencial para vencer o título", disse Massa.
Felipe Massa ressaltou que, com as novas regras que proíbem o uso de auxílios eletrônicos, as largadas serão mais humanas. "Agora o protagonista será o piloto, antes eram os engenheiros. Será mais divertido. Bastará aprender a ser mais doce no acelerador", completou Massa.
Com relação aos adversários deste ano, o brasileiro comentou: "São todos pilotos ótimos, muitos cresceram, mas será sempre uma luta entre a Ferrari e a McLaren, que deixou escapar um ótimo piloto como Alonso, mesmo tendo contratado outro, Kovalainen, que pode ser uma surpresa".
|