O técnico brasileiro Dunga (foto), da Seleção Brasileira, venceu a votação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o melhor treinador de futebol do mundo.
O capitão do tetra ficou à frente do croata Slaven Bilić, 39 anos, e do também brasileiro Jorvan Vieira, campeão da Copa da Ásia com o Iraque em 2007. A organização somou os votos de representantes de 93 países.
Nos 26 mais bem colocados no ranking da entidade, 21 estão em atividade. Na concorrência por país, Argentina e França estão com dois treinadores cada uma, Alemanha e Holanda três e Brasil quatro.
Nos 20 melhor colocados, quatro são veteranos: o checo Karel Brückner, 67 anos; o alemão Otto Rehhagel, 69, o holandês Leo Beenhakker, 65, e o espanhol Luis Aragonés, 69.
Pela primeira vez uma mulher aparece na elite dos melhores treinadores do mundo, em 12º lugar. A ex-jogadora Silvia Neid se proclamou em 1995 campeã européia e foi a treinadora campeã do mundo com a Alemanha em 2007, na vitória sobre o Brasil.
Participaram da votação anual publicações esportivas e especialistas de todos os continentes.