Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Leandrinho brilha, mas não evita derrota do desfalcado Phoenix
11/01/2008 - 08:11 hs
 
O ala-armador Leandrinho (foto) teve um grande desempenho e liderou o Phoenix Suns ofensivamente, mas a equipe sentiu as ausências de algumas de suas principais estrelas e foi derrotada por 108 a 86 pelo Utah Jazz, fora de casa, na noite desta quinta-feira, pela temporada regular da NBA.

O brasileiro começou como titular e foi o cestinha da partida com 25 pontos (acertou 7 de 18 arremessos e 8 de 10 lances livres) em 38 minutos. Ele ainda registrou 5 assistências, 5 rebotes, 2 roubadas de bola e 3 erros.

Mesmo a atuação destacada de Leandrinho não foi suficiente para suprir os desfalques do Phoenix, que não contou com três titulares. Steve Nash, com uma indisposição gástrica, não chegou a viajar para Salt Lake City. Grant Hill, que se recupera de uma apendicite e fica afastado de duas a três semanas, e Shawn Marion, com dor no cotovelo, foram as outras ausências.

Além do brasileiro, o único outro jogador dos Suns a superar os 10 pontos foi Amare Stoudemire. O pivô conseguiu um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos), com 21 pontos e 14 rebotes.

Já o Utah conquistou sua quarta vitória nos últimos cinco jogos, sendo o quarto resultado positivo seguido no Energy Solutions Arena. Em casa, a equipe soma 14 vitórias e apenas 3 derrotas na temporada.

Mehmet Okuer foi o grande destaque do time, com 22 pontos e 17 rebotes. Deron Williams contribuiu com 17 pontos e 11 assistências. Ronald Brewer marcou 21 pontos, seguido por Carlos Boozer, com 18, e Kyle Korver, 11.
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.