Minas vence e mantém invencibilidade de 11 jogos na Superliga
11/01/2008 - 08:30 hs
A equipe do Telemig Celular/Minas (foto) manteve a invencibilidade nesta última quinta-feira a invencibilidade de 11 partidas na Superliga masculina deste ano. Jogando em Belo Horizonte, o atual campeão brasileiro venceu a Fátima/UCS/Multisul por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 25/21), em 1h10, em partida válida pela terceira rodada do Segundo Torneio, que tem o confronto entre as equipes dos grupos A e B.
Alberto, do Minas Tênis, foi eleito o melhor atleta do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei, enquanto o também minastenista Vanderson foi o maior pontuador da partida com 16 acertos.
A vitória manteve a equipe de Belo Horizonte na liderança do grupo A do Segundo Torneio, agora com seis pontos em três jogos. A UCS, por sua vez, também atingiu o primeiro lugar do outro grupo, só que tem uma partida a mais que os seus principais concorrentes.
O técnico do Minas Mauro Grasso, que ainda não conta com Nalbert (continua o trabalho de recuperação de uma cirurgia no ombro direito devido a uma ruptura do tendão supra-espinhoso) começou o jogo desta quinta-feira sem o oposto Rivaldo.
O jogador sentiu dores no joelho direito no último treino antes da partida e foi poupado. Em seu lugar começou o jovem Vanderson, que não comprometeu. O time minastenista não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos, mas foi eficiente e conquistou mais uma importante vitória, mantendo a invencibilidade na temporada.
"Nossa apresentação não foi empolgante, mas a equipe foi taticamente determinada em quadra. A vitória é sempre importante, e temos que continuar corrigindo os erros e não podemos perder o foco principal, que é chegar na final da competição e buscar o título", concluiu Grasso.