Campeã olímpica em Sydney 2000, a seleção masculina de vôlei da Sérvia (foto) superou neste último domingo a Espanha por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 16/25, 25/19, 25/15 e 17/15, e conquistou o Pré-Olímpico Europeu, disputado na cidade turca de Esmirna, garantindo presença nos Jogos de Pequim.
A vitória foi dramática, já que os sérvios conseguiram reverter uma desvantagem de 2 sets a 0. O resultado também foi considerado uma revanche, já que a Espanha vencera o último confronto entre ambos, pela semifinal do último Europeu - conquistado pelos espanhóis.
A Sérvia é a sétima seleção a assegurar presença na disputa do vôlei masculino em Pequim: já estavam garantidos China, como país organizador, Brasil, campeão da Copa do Mundo, Rússia e Bulgária (segundo e terceiro colocados), Venezuela (América do Sul) e Estados Unidos (Norceca - Américas do Norte e Central, do Caribe).
As cinco vagas restantes vão para os campeões dos Pré-olímpicos de Ásia e África, que ainda serão disputados, enquanto três sairão do Pré-olímpico Mundial, em maio
|