O Brasil (foto) levou a melhor sobre os Estados Unidos no desafio de vôlei de praia que comemorou os 23 anos do esporte no país sul-americano. Disputada neste último domingo, no Guarujá, a partida decisiva 4 x 4 foi vencida pelos anfitriões por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/11.
Anjinho, Loiola, Emanuel, Ricardo, Badá e Montanaro foram os atletas que se revezaram do lado verde e amarelo. Entre os norte-americanos, Hovland, Dodd, Fuerbringer e Rosenthal atuaram ao lado dos lendários Smith e Stoklos.
No sábado, Anjinho/Loiola e Emanuel/Ricardo venceram suas partidas, enquanto Badá/Montanaro perdeu para Hovland/Dodd. Cada confronto de duplas valia dois pontos, enquanto o 4 x 4 rendeu sete ao time brasileiro. 11 a 2 foi o placar final do desafio.
Uma das grandes atrações da partida foi Badá, o mais velho da equipe brasileira, com 50 anos. "Eles me chamaram de tiozinho e pediram para eu entrar no segundo set, um barato. Foi genial voltar a jogar. Não deu para continuar no vôlei porque o tempo passar, mas é ótimo sentir que todo mundo curte um jogo bem jogado", afirmou.
|