Cruzeiro acerta contratação do atacante Marcel, ex-Grêmio e São Paulo
14/01/2008 - 09:25 hs
A 13 dias de estrear no Campeonato Mineiro, às 16h, contra o Uberaba, no Mineirão, dia 27, o Cruzeiro apresenta oficialmente hoje, na Toca da Raposa II, o atacante Marcel (foto), de 26 anos, anunciado sexta-feira como mais um reforço para a temporada’2008. O jogador, que foi sondado em outras oportunidades pelo clube mineiro, enfim acertou os ponteiros para sua contratação. Aprovado nos exames médicos, ele assina o contrato. Seu empréstimo pelo Benfica, de Portugal, será sem ônus aos cofres azuis e por um ano. Ano passado, Marcel vestiu a camisa do São Paulo, no primeiro semestre, e do Grêmio, no segundo. A assessoria de imprensa celeste só não anunciou o horário no qual o jogador dará a entrevista coletiva. Provavelmente às 16h.
Contratações à parte, o certo é que, nos poucos dias que restam para o pontapé oficial da temporada, o Cruzeiro seguirá em ritmo forte de preparação. Serão quatro dias de treinamento integral, em dois períodos, com um coletivo programado para a quarta-feira e o jogo-treino contra o América, sábado. E, para a comissão técnica não receber o título de carrasca, o domingo será de descanso e reabastecimento das energias.
Mas o que interessa mesmo são os dois treinamentos com bola, fundamentais para o torcedor, que está ansioso, decifrar as coordenadas e ter boas pistas do time titular imaginado por Adílson Batista e guardado a sete chaves. O comandante cruzeirense disfarça e foge de qualquer pergunta quando indagado sobre seus 11 atletas principais. Três volantes? Dois? Qual será a melhor formação, a tática escolhida pelo treinador? É preciso estar atento a cada manobra do técnico para não vacilar.
Com a confirmação de Marcel, o Cruzeiro chega a oito reforços. Antes dele chegaram o lateral-esquerdo Jadílson, o zagueiro Thiago, o goleiro Andrey, o lateral-direito Apodi, os volantes Henrique e Fabrício e o armador Marquinhos Paraná.
E o grupo celeste não está fechado. A torcida terá ainda mais surpresas. É provável que a diretoria acerte a vinda de mais um atacante e outro zagueiro. Adílson Batista precisa de opções, já que a equipe também tem a primeira fase da Copa Libertadores pela frente. Na competição continental, apenas três dias depois de estrear no Estadual, o adversário é o Cerro Porteño, também diante da torcida. Mesmo assim, é pouco tempo para se recuperar do primeiro desafio no Mineiro.
O novo reforço que pode se apresentar ainda esta semana é o volante Elicarlos, contratado ao Porto de Caruaru-PE por R$ 1,4 milhão, ano passado. O jogador espera ganhar seus direitos econômicos na ação que move, na Justiça do Trabalho de Pernambuco, contra o Porto e o Náutico, equipe que defendeu no último Brasileiro.
Contusão muscular na Raposa
No aquecimento para o treino físico de ontem de manhã, o lateral-direito Jonathan torceuo tornozelo esquerdo e a gravidade de sua contusão será avaliada hoje pelo departamento médico.
A situação do atacante Roni continua indefinida. O jogador já anunciou que pretende se transferir para o futebol japonês, mas ainda não acertou com a diretoria o valor da compensação financeira pela interrupção do contrato. O empresário Leo Rabello, que está cuidando do caso, tenta que o Yokohama Marinos, do Japão, pague a indenização.